EVIDÊNCIAS DE UMA REDENÇÃO
O novo filme do talentoso Samuel L. Jackson, este EVIDÊNCIAS DE UM CRIME trabalha com a surpresa, realçado por um roteiro bem acabado, que faz em cada cena aparecer uma nova evidência na trama. O longa mantém o suspense até o fim sobre um nebuloso caso de um assassinato. Seu desfecho surpreendente poderia ser um pouco melhor – e mesmo, todo o filme -, caso o elenco tivesse atuações menos preguiçosas, leia o próprio Jackson; Ed Harris e a atriz mais bonita de Hollywood atualmente, Eva Mendes.
O mote gira em torno de Tom Carver ( Jackson ), um policial aposentado que trabalha atualmente em uma empresa que faz a limpeza da sujeira de pessoas que morrem em casa, deixando sangue espalhado, citando exemplo. Carver/Jackson é chamado em uma típica armadilha, para remover os restos que ficaram de um assassinato em uma propriedade. É o começo de uma série de manipulações que Renny Harlin (diretor) monta no seu esquematizado quebra-cabeças, em um eficiente trabalho de direção. Embora não tenha conseguido o mesmo resultado com seus atores.
O filme é um autêntico drama policial, com direito a abordagens mais aprofundadas de corrupção, suborno, deslealdade, adultério e redenção. A intenção do longa é fazer o telespectador descobrir o autor do assassinato do marido de Ann Norcut (Eva Mendes), conseguindo produzir efeito em sua intenção. A película tem uma montagem frenética, com diálogos contundentes, que ajudam na construção de uma história plausível e interessante sobre um universo perverso, de chantagens e corrupções, onde um adultério e seu conseqüente aborto são o estopim para um filme envolvente e qualificado.
EVIDÊNCIAS DE UM CRIME é um filme forte, tenso e dramático na medida exata, com todas as suas personagens tendo algo a esconder, e discursa sobre um homem (Jackson) cujo passado é obscuro (trabalhava com negócios escusos), apaixonado e dedicado a sua filha, em franca redenção dos seus erros de outrora ao solucionar um crime que tudo indica ser passional.
MÁRCIO MALHEIROS FRANÇA
Eva Mendes... ai ai ai ui ui como diria Silvio Santos...
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